Eletiva nº 17 - Roteiro de Cinema

RESPONSÁVEL


SAMUEL LEME QUEIROZ DE OLIVEIRA

 MAS AFINAL, DO QUE SE TRATA ESTE TEMA?
  • Desenvolver a criatividade e as habilidades de escrita, narrativa e produção audiovisual dos estudantes, por meio da criação e desenvolvimento de roteiros originais para curtas e médias-metragens, possibilitando a vivência prática do cinema na escola.

  •  O QUE SERÁ FEITO DURANTE A ELETIVA?
  • Ensinar as técnicas de escrita de roteiros no formato cinematográfico.

    Estimular a imaginação e a capacidade de contar histórias.

    Desenvolver o trabalho em equipe na criação de narrativas.

    Promover a expressão artística e o protagonismo juvenil.

  •  E COMO SERÁ A CULMINÂNCIA?
  • Apresentar seus roteiros originais, explicando o enredo, personagens e mensagens que desejam transmitir.

    Encenar trechos dos roteiros ou apresentar curtas-metragens produzidos pelo próprio clube.

    Realizar uma mostra comentada com cartazes, fotos de bastidores e materiais utilizados na produção.

  •  QUAIS SÃO AS DISCIPLINAS DE REFERÊNCIA?
    •  Arte
    •  Física
    •  História
    •  Sociologia



    Eletiva nº 19 - Programação de Gamer

    RESPONSÁVEL


    MARCUS VINICIUS SOARES DA SILVA

     MAS AFINAL, DO QUE SE TRATA ESTE TEMA?
  • O Clube de Programação de Jogos é um espaço de aprendizado, criatividade e inovação, voltado para estudantes interessados no desenvolvimento de jogos digitais. A proposta é unir lógica de programação, design e storytelling, permitindo que os jovens criem seus próprios games desde a concepção da ideia até a produção e testes.

    Além de ensinar programação, o clube estimula o trabalho em equipe, o raciocínio lógico e a resolução de problemas.

  •  O QUE SERÁ FEITO DURANTE A ELETIVA?
  • Ensinar lógica de programação aplicada a jogos.

    Apresentar plataformas e motores de criação de games (GameMaker, Construct, Scratch, Unity, etc.).

    Desenvolver habilidades de design e criação de personagens e cenários.

    Incentivar o trabalho em equipe e a gestão de projetos.

    Estimular a criatividade na construção de histórias e mecânicas de jogo.

  •  E COMO SERÁ A CULMINÂNCIA?
  • Apresemntação dos trabalhos desenvolvidos 

  •  QUAIS SÃO AS DISCIPLINAS DE REFERÊNCIA?
    •  Matemática



    Eletiva nº 20 - Jogos de Mesa

    RESPONSÁVEL


    Felipe Gabriel Alves De Assis

     MAS AFINAL, DO QUE SE TRATA ESTE TEMA?
  • O Clube de Jogos de Mesa é um espaço de lazer, aprendizado e socialização, onde os estudantes exploram diferentes jogos que estimulam o raciocínio lógico, a estratégia, a criatividade e a interação social. O clube abrange desde clássicos como xadrez, damas e dominó até jogos modernos como UNO, Dixit, Catan, Banco Imobiliário, entre outros.

    O foco é desenvolver habilidades cognitivas e socioemocionais de forma divertida e colaborativa.

  •  O QUE SERÁ FEITO DURANTE A ELETIVA?
  • Ensinar as regras e estratégias de diversos jogos.

    Estimular o raciocínio lógico e a resolução de problemas.

    Desenvolver habilidades sociais e de comunicação.

    Promover torneios e campeonatos internos.

    Incentivar o respeito e a cooperação entre os participantes.

  •  E COMO SERÁ A CULMINÂNCIA?
  • Jogos coletivos com os alunos 

  •  QUAIS SÃO AS DISCIPLINAS DE REFERÊNCIA?
    •  Matemática